Lula vira o jogo e sai de situação constrangedora

O presidente Lula passou por um pequeno constrangimento ontem, em Paris, ao receber o prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny, oferecido pela Unesco. Lula foi escolhido por conta de suas ações pela justiça social e pela democracia, mas quando cumprimentava as autoridades, foi surpreendido por dois membros do Greenpeace, que exibiram faixas pedindo para que o presidente brasileiro salvasse a Amazônia. Depois de descobrir o que as faixas da ONG diziam (o protesto foi feito em inglês), Lula conseguiu se sair bem da situação, como mostra O Globo. Ele pediu desculpas por não ter entendido e disse que o “alerta é válido”, já que a “preocupação desses jovens é de toda a humanidade”. E foi aplaudido.

Comentários

Sérgio disse…
O LULA SEMPRE ARRANJA UM JEITO DE SAIR DAS SITUAÇÕES MAIS EMBARAÇOSAS....RSRSRSR
Claudio Kezen disse…
Uma nota do Noblat no Twitter me chamou atenção sobre este prêmio do Lula. Segundo o jornalista, este prêmio é de altíssimo nível e super conceituado, tendo sido dado à gente como o Mandela, etc... No entanto dos jornalões do eixo Rio-SP, apenas o Globo deu a notícia.
Gustavo Rangel disse…
bem lembrado Cláudio, bem lembrado...
Ana Paula Motta disse…
Pois é, como diz o Xacal, os arautos do PIG adoram fazer de conta que essas coisas não têm importância. Boa lembrança, Claudio.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes