A Era do gelo 3 arrebenta!!!


Sou um fã de animação, e não poderia deixar de conferir logo "A Era do gelo 3". Bom demais da conta!!!!O filme entrou em cartaz aqui no Brasil na última sexta-feira, e já veio arrebentando!!Trata-se da terceira aventura dos heróis pré-históricos co-criados pelo animador brasileiro Carlos Saldanha. Isso mesmo, galera!!! O cara é brasileiro!! Semana passada, Saldanha concedeu uma entrevista ao jornalista Carlos Helí de Almeida, do JB e colocamos um pequeno trecho do papo aqui, para o pessoal que visita o Sociedade:


" Até que ponto essa terceira aventura foi determinada pela pressão do sucesso dos dois primeiros filmes?
- A verdade é que, se os desenhos anteriores não tivessem feito sucesso, um terceiro não viria à tona. O que influenciou criativamente na decisão de fazê-lo foi se tínhamos novas histórias para contar e o fato de que, ainda quando fazíamos sessões testes para o segundo, as pessoas já perguntavam por um terceiro. O mesmo tem ocorrido com outras franquias do gênero, como Shrek, que estão preparando um quarto, e já gerou um spin off, com o Gato de Botas. Sei que não estou fazendo um filme de arte.


O mamute Manny e seus amigos chegam à era do 3D. É uma tecnologia que veio para ficar realmente ou mais um modismo passageiro?
- Acho que veio para ficar por mais tempo de que as antigas versões. O número de filmes em 3D está aumentando consideravelmente e, consequentemente, a demanda por cinemas capazes de exibi-los. Mas ainda não atingiu o seu potencial máximo. As crianças já pedem para ver filmes em terceira dimensão. Pode ser um modismo, um modismo, sim, mas a qualidade é tão melhor agora que provavelmente resistirá mais tempo.


No passado, os filmes em 3D privilegiavam ação e brincadeiras visuais. Quanto o formato influenciou as escolhas de ambientação e de narrativa?
- Não influenciou em nada. A gente faz um filme em desenho animado, independentemente de que ele seria projetado em duas ou três dimensões. A diferença é que, sabendo que ele teria uma versão em 3D, ficamos mais ligados na composição no movimento. Mas isso não muda o processo criativo; mas a percepção cinematográfica. Gosto de ver filme em 3D que não me irrite os olhos, cheio de imagens pulando e outros truques que justifiquem a técnica. Prefiro um 3D que permita uma imersão naquele mundo, que nos deixe mais perto dos personagens.


Manny vai ser papai, a preguiça Sid quer adotar a cria de outra espécie. Como você descreveria as transformações dos personagens ao longo da franquia?
- O conceito original está relacionado à família. No primeiro filme tratamos de construir uma família, juntando três personagens de espécies diferentes e transformá-los em grandes amigos, uma espécie de família alternativa. No segundo, introduzimos a figura da fêmea de mamute e os irmãos dela, ou seja, ampliamos a família. Neste terceiro, mostramos a multiplicação natural dessa família. A chegada do bebê mamute afeta a dinâmica do grupo, força uma separação dentro dele. Manny tem noção desse momento difícil. Há também a expectativa da saída de Diego, o tigre de dentes-de-sabre, e a resolução de Sid adotar os ovos de dinossauro, o que cria conflito com a verdadeira mãe dos bichos. Estamos sempre criando situações novas e cômicas com essa grande família. A presença dos dinossauros apenas fornece noções de perigo e aventura. "


AQui em Campos, o filme já se encontra em cartaz, em vários horários. Basta visitar o site do Cine Magic e escolher o horário mais adequado. Diversão garantidíssima!!! Pintou até um par para o Scrat, aquele esquilo figura que está sempre atrás das nozes. Mais do que isso, não vou contar!!


FUi!!!!!

Comentários

Jane Nunes disse…
Meninos adorei o novo visual!!!
janaína disse…
Muito legal o filme mesmo!!! Mas ainda acho o primeiro o melhor de todos!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes