Dicas culturais na Cidade Maravilhosa

Amanhã estou partindo para a cidade maravilhosa. E como o fim de semana não ficará restrito ao show do Roberto Carlos no Maracanã, selecionamos outras dicas legais para aqueles que, assim como eu, curtirão o fim de semana no Rio:
* O espetáculo “Luzes do Corpo – o Ator Sacrificante”, com direção de Claude Buchvald, estreou ontem no Teatro Glauce Rocha (Av. Rio Branco, 179 – Centro. Tel.: 2220-0259) e fica em cartaz até domingo. A peça faz parte da programação do Projeto Novarina em Cena e é apresentado em duas línguas com os atores Claude Merlin, francês, e Lorena da Silva, brasileira.
O espetáculo é um poema teatral, no qual o ator entra em cena e a explora como uma terra desconhecida, descobrindo ali maravilhas, potências inesperadas e, principalmente, os poderes que ela lhe confere. Com atuação de Claude Merlin e Lorena da Silva, a fala vai se tecendo no choque entre as línguas, no caso, o francês e o português. ENTRADA FRANCA
Horário: quinta a sábado às 19h e domingo às 18h
* Os cantores Pedro Luís, Renato Biguli e Pedro Quental dão voz a sucessos da música brasileira acompanhada pelo batuque de dez ritmistas. A fórmula tem dado tão certo que só no ano passado o grupo realizou oficinas de percussão na Irlanda, na Inglaterra e na Dinamarca. A versão reduzida que se apresenta no Circo não chega perto dos 150 integrantes que dão vida ao bloco durante o Carnaval, mas é suficiente para levantar a galera em músicas de Cartola, Clara Nunes, Alceu Valença e do próprio Pedro Luís. O pot-pourri dedicado a Jorge Ben Jor, com Fio Maravilha, País Tropical, Taj Mahal e Santa Clara Clareou, costuma ser o clímax da apresentação. 18 anos. Circo Voador (2 000 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, 2533-0354. Sábado (11), 22h. R$ 60,00. Bilheteria: 12h/18h (seg. a sex.); a partir de 20h (sáb.). http://www.circovoador.com.br/.
* O Museu Nacional de Belas Artes apresenta até dia 19 de julho a exposição MOEDAS DE AREIA, fotografias de Cesar Barreto.
Dividida em quatro módulos, a exposição MOEDAS DE AREIA exibe 30 trabalhos em cor e preto-e-branco realizados com câmeras de grande formato com impressões digitais de diversos tamanhos e utilizando papel de algodão e aquarela.
MOEDAS DE AREIA é o resultado de uma história singular na vida do artista, que começou há seis anos atrás durante seus mergulhos matinais entre a Urca e a Praia Vermelha e onde Cesar Barreto descobriu uma verdadeira riqueza plástica brotando da praia.
Avenida Rio Branco, 199, Centro, 2240-0068, Metrô Cinelândia. Terça a sexta, 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, 12h às 17h. R$ 5,00. Grátis aos domingos. Até 19 de julho de 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes